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Como funciona?

Com o plano odontológico First, você tem uma cobertura cheia de benefícios, ideal para seus cuidados básicos que podem te ajudar a prevenir e preservar sua higiene bucal de forma eficaz.

DETALHES DO PRODUTO

COBERTURA BÁSICA

Presente em todos os planos da MetLife

Canal

Endodontia

Restauração

Dentística

Consultas e diagnósticos

Consultas preventivas e periódicas para manutenção da saúde bucal e tratamento

Periodontia / Limpeza

Diagnóstico e tratamento de doenças relacionadas à gengiva. De limpezas (profilaxia) e raspagem até enxerto gengival

Urgência / Emergência

Atendimento em casos de dor de dente. Use em 24h após a contratação!

Radiologia

Raio-x panorâmico e radiografias intraorais para diagnósticos

Cirurgia em consultório

Extração simples, cirurgia para retirada do dente do siso, entre outras

Próteses unitárias

Coroa provisória, restauração/coroa metálica, coroa em cerômero para dentes anteriores, núcleo metálico fundido e pinos pré-fabricados

Odontopediatria

Tratamento especializado para crianças

REDE DE ATENDIMENTO

Conheça a nossa cobertura! Encontre tratamentos desejados e profissionais perto de você! Clique aqui e pesquise!

Comparativo dos Planos

O que é o plano First?

É um plano odontológico para contratação por pessoas físicas com, ou sem, grupo familiar.

Antes de contratar o que devo fazer?

É fundamental que leia as informações disponíveis do plano escolhido, principalmente as condições gerais do plano. É importante ter em mãos todos os dados cadastrais do titular e dos dependentes.

Quando receberei minha carteirinha?

Após a confirmação de pagamento, no prazo de até 72 horas, acesse sua carteirinha através dos canais digitais:

App Metlife Brasil para IOS e Android:

após o download, acesse a carteirinha digital e veja todas as informações sobre seu plano. Portal do Beneficiário:

Para acessar o portal, clique aqui. Após criação de login e senha, você poderá visualizar o seu cartão digital, ele estará disponível na área logada em produto Dental.

Qual é a data de vencimento para minha fatura referente ao plano First?

Será obedecido o vencimento da fatura do seu cartão, estabelecido com a Administradora do Cartão.

Quais são os possíveis métodos de pagamento para o plano First?

O pagamento é realizado mensalmente através de cartão de crédito. Atualmente, as bandeiras aceitas são:

 – Visa – Mastercard – Elo – Amex – Diners – JCB

Porém, a compra também pode ser realizada via débito em conta.

Quem pode ser considerado dependente?

É considerado dependente os descritos abaixo:

Companheiro ou Cônjuge;

Filhos ou enteados, ambos com até 18 anos incompletos na data de contratação ou, se estudante universitário, até 24 anos incompletos;

Tutelados ou menores sob guarda.

Como faço alteração cadastral?

Para alterações, entre em contato com o SAC pelo telefone 0800 746 3420 ou link https://www.metlife.com.br/suporte-e-servicos/contato/chat/

Como utilizar o plano sem carteirinha digital?

Caso esteja sem a carteirinha virtual, você poderá ser atendido na rede credenciada portando um documento oficial com foto e o número do CPF. Se estiver com a carteirinha digital, apresente a mesma junto com um documento com foto.

Posso indicar meu dentista para o credenciamento?

Para indicar você deverá acessar o site da MetLife via link 
link: https://www.metlife.com.br/suporte-e-servicos/dental/indique-um-dentista/ e preencher o formulário solicitado. A MetLife verificará a possibilidade de credenciamento e, sendo efetuado, ele estará sujeito a: análise técnica do profissional/clínica pela MetLife; a necessidade de credenciamento de profissionais com as características do indicado na região considerada e ao aceite por parte do indicado das normas operacionais e comerciais da MetLife. Você pode acompanhar o 
processo pelo próprio site, através da consulta à rede 
credenciada: http://redecredenciada.metlife.com.br/.

Como eu agendo uma consulta?

O agendamento deve ser realizado através do contato direto com um de nossos credenciados. Clique aqui para fazer a busca de credenciados.

O que é considerado urgência e emergência?

O atendimento de urgência/emergência consiste em procedimentos para sanar a dor.

Pagarei algo a mais para o dentista por utilizar o plano?

Não. O titular e/ou seus dependentes não pagam nenhum valor adicional ao dentista da Rede Credenciada. Todos os procedimentos cobertos pelo plano estão inclusos.

Como faço para consultar os dentistas disponíveis em sua rede credenciada?

A consulta da Rede Credenciada pode ser feita via seu portal de acesso ou pela Central de Atendimento e Relacionamento da MetLife, que está a sua disposição 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Se eu fizer algum tratamento, procedimento ou me consultar com algum dentista que não seja credenciado terei direito ao reembolso?

Sim! O plano dá direito a reembolso de acordo com os limites das condições gerais.

Quem pode contratar o plano?

O contratante responsável deve ser maior de idade (acima de 18 anos). Caso o titular seja menor de idade, há a necessidade de um responsável maior de idade, mesmo que este não tenha interesse no plano odontológico. Sendo assim, o menor de idade será titular do plano e o maior de idade será o responsável legal.

Precisarei apresentar algum documento para a contratação do plano?

O Contratante ou o responsável maior de idade indicado na Proposta de Adesão deverá responder por todos os dados incluídos na Proposta de Aceite da MetLife, apresentando, caso solicitemos, os documentos indispensáveis para comprovação das informações prestadas, tais como, carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento e/ou casamento.

Os planos cobrem qualquer tipo de prótese?

Não. Visto que cada plano cobre alguma modalidade prevista na cobertura do Rol Mínimo da ANS – Agência Nacional de Saúde. Consulte a cobertura de seu plano no portal do consumidor e descubra quais são os procedimentos realizados em seu plano.

Posso contratar o plano para qualquer pessoa? (como pai, mãe, irmão etc)

Sim, você pode contratar o plano para outra pessoa como titular desde que ela tenha mais de 18 anos. Como dependentes, poderão entrar aqueles que possuam vínculo familiar com o titular. Caso não o possua, deverá ser feito um contrato individual para cada pessoa.

Posso trocar de dentista durante o tratamento?

Você pode procurar outro dentista para realizar seu tratamento quando desejar. Porém, lembre-se de solicitar ao seu dentista para encerrar sua ficha. Após o encerramento você poderá utilizar os tratamentos provenientes de outro profissional.

Existe limite para o número de consultas ou de tratamentos que eu posso utilizar?

Você poderá realizar os tratamentos necessários, que possuírem indicação clínica sem limites de utilização.

Na consulta, o beneficiário deverá apresentar alguma autorização para ser atendido?

Não é preciso solicitar autorização prévia ou passar por uma triagem antes de ir a um dentista ou clínica. Após agendar a consulta, basta comparecer na data e horário marcado com o dentista, munido de um documento com foto e juntamente com a carteirinha do Plano.

Com quem você pode falar caso tenha dúvidas sobre os tratamentos?

O beneficiário tem à sua disposição uma equipe especializada para esclarecer esta e outras dúvidas, por meio da Central de Atendimento e Relacionamento.

Ao contratar o plano, terei que cumprir algum prazo de carência?

Sim mas, é importante saber que cada plano tem seu grupo de carências, de acordo com as coberturas.

 

Plano Urgência Doc. Ortodôntica Clareamento (Gel + Moldeira) Tratamento Ortodôntico Prótese Demais Procedimentos
First 24 h Não coberto Não coberto Não coberto 180 dias 90 dias
Sorria Mais Essencial Doc 24 h 180 dias Não coberto Não coberto 180 dias 90 dias

Demais procedimentos = Consulta e diagnóstico, dentística, cirurgia oral menor, periodontia, endodontia, odontopediatria, radiologia.

Qual início de vigência dos planos?

A vigência dos planos começa a partir da data do pagamento (débito) ou lançamento no cartão (crédito).

Se eu mudar meu método de pagamento eu tenho o contrato cancelado? Ou ele permanece?

Você não terá o contrato cancelado. O seu plano vigente continua com o contrato estipulado anteriormente.

Quero cancelar o plano do meu dependente, porém não o do titular. Como devo proceder?

Entre em contato com a MetLife, explique o tipo de cancelamento e solicite o desejado. Caso cancele o plano no primeiro ano será cobrado uma multa de 20% do valor das parcelas a vencer até o término do contrato.

Eu terei que pagar alguma multa em caso de cancelamento?

Sim, se você cancelar o plano no primeiro ano será cobrado uma multa de 20% do valor das parcelas que faltarem até completar o período de 12 meses.

Como posso solicitar o cancelamento do plano?

Para cancelar o plano, entre em contato com a central de atendimento da MetLife pelos telefones 3003 3422 (capitais e grandes centros) ou 0800 746 3422 (demais localidades) ou link https://www.metlife.com.br/suporte-e-servicos/contato/chat/